Estratégia Pedagógica para ser utilizada no LIE com o aplicativo Writer.
Componente Curricular: Biologia
Assunto: Célula-tronco
Série: 1ª série do Ensino Médio
Objetivos: Identificar a forma das células-tronco;
Diferenciar os tipos de células-tronco;
Explicar a função das células-tronco.
Justificativa:Apesar de se discutir na mídia sobre células-tronco,os alunos não compreendem ao certo sua forma e função. Após o conhecimento ,poderão contribuir nas discussões de bioética como um cidadão bem informado.
Atividades:
1º Pesquisar e responder,nos sites relacionados,as seguintes perguntas:
a) O que é célula-tronco?
b) Qual a forma da célula-tronco?
c) Quais as funções das células-tronco?
d) Onde podemos obter as células-tronco?
e) Como podemos usa-las?
f) Diferencie células-tronco embrionárias de adultas?
g) Como os embriões podem gerar tratamentos para males cardíacos?
2º Após responder a todas as questões,elaborar um texto,utilizando o aplicativo writer,defendendo o uso de células-tronco embrionária na medicina .
O texto deverá ser elaborado mesmo você não concordando com a idéia do uso,porém vais ter que defender o uso.
Após imprimir o texto e entregar para a professora.
Duração: 2 aulas.
Avaliação: O texto de defesa deverá estar coerente com a realidade,quanto mais argumentos ,melhor será sua avaliação,isto prova que o aluno sabe o que está escrevendo.
Sites relacionados:
www.epoca.globo.com/edic/523/ed.335.pdf
www.educacaopublica.rj.gov.br/biblioteca/biologia/bio10d.htm
www.criogenesis.com.br
http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,01472268-EI1434,00.html
Componente Curricular: Biologia
Assunto: Célula-tronco
Série: 1ª série do Ensino Médio
Objetivos: Identificar a forma das células-tronco;
Diferenciar os tipos de células-tronco;
Explicar a função das células-tronco.
Justificativa:Apesar de se discutir na mídia sobre células-tronco,os alunos não compreendem ao certo sua forma e função. Após o conhecimento ,poderão contribuir nas discussões de bioética como um cidadão bem informado.
Atividades:
1º Pesquisar e responder,nos sites relacionados,as seguintes perguntas:
a) O que é célula-tronco?
b) Qual a forma da célula-tronco?
c) Quais as funções das células-tronco?
d) Onde podemos obter as células-tronco?
e) Como podemos usa-las?
f) Diferencie células-tronco embrionárias de adultas?
g) Como os embriões podem gerar tratamentos para males cardíacos?
2º Após responder a todas as questões,elaborar um texto,utilizando o aplicativo writer,defendendo o uso de células-tronco embrionária na medicina .
O texto deverá ser elaborado mesmo você não concordando com a idéia do uso,porém vais ter que defender o uso.
Após imprimir o texto e entregar para a professora.
Duração: 2 aulas.
Avaliação: O texto de defesa deverá estar coerente com a realidade,quanto mais argumentos ,melhor será sua avaliação,isto prova que o aluno sabe o que está escrevendo.
Sites relacionados:
www.epoca.globo.com/edic/523/ed.335.pdf
www.educacaopublica.rj.gov.br/biblioteca/biologia/bio10d.htm
www.criogenesis.com.br
http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,01472268-EI1434,00.html
2 comentários:
Oi Marivane!
Mudar a postura diante da evoloção tecnológica não é fácil,mas enquanto educadores temos que acompanhar essa evolução.
Que bom termos a oportunidade de trocarmos conhecimento utilizando a teconologia não é mesmo? Você acha viável trabalhar dessa forma com os alunos?
Abraço
Roseclér
Marivone
Gostei da estratégia que criaste.
A área da biologia é fascinante e com a ajuda das tic, nossa!... fica muito interessante o trabalho não é mesmo?
Parabéns!
Abraço
Roseclér
Postar um comentário